Quem é: Aloísio Alves

Sobre - quem é Aloísio Alves

Sobre Aloísio Alves:

Formado pelo Sport Club Internacional, representou a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Seul, foi contratado pelo F.C Barcelona para a temporada de 1988/1989– onde venceu a Taça dos Vencedores das Taças e a Taça de Espanha.

Na temporada de 1990/91, por empréstimo ao Futebol Clube do Porto, contribuiu para a conquista da Taça de Portugal e da Supertaça. No final dessa época o F.C. Porto contratou-o em definitivo, fazendo com que continuasse vestindo a camisa dos Dragões por mais dez temporadas, até 2000/01. No total foram 11 temporadas, onde fez dupla de zaga com: Geraldão, José Carlos, Paulo Pereira e com os portugueses Fernando Couto e depois com Jorge Costa.

Foi 7 vezes Campeão Nacional e esteve em todos os cinco campeonatos do célebre Penta, sendo foi o jogador mais utilizado. Venceu 4 Taças de Portugal e 7 Supertaças.

No final da temporada de 2000/01 colocou um ponto final na carreira de jogador e passou a abraçar a carreira de treinador. Trabalhou na equipa técnica de F.C. Porto em 2003/04 e 2004/05, até que em 2005/06 passou a ser o treinador da equipe B dos Dragões.

Na temporada seguinte começou por ser técnico do A.C. Vila Meã mas depois, ainda antes do meio da temporada, acompanhou Jorge Costa na equipa técnica do S.C. Braga até ao final desse campeonato.

Em 2008 assumiu o cargo de diretor desportivo do Porto Alegre C.F. função que exerceu durante três temporadas. Em 2012 regressou a Portugal para desempenhar igual cargo no Gil Vicente F.C.

 

Assista ao video sobre Aloísio Alves:

 

Deixe seu comentário abaixo, ele é muito importante para desenvolvimento da Escola do Futebol®.

Written by escoladofutebol
Perfil administrador do projeto Escola do Futebol.